As 10 melhores séries do mundo, segundo a Rolling Stones

As 10 melhores séries do mundo

Definitivamente, o que mais existem na internet são listas. Aqui no Midiorama mesmo, já publicamos a lista com os melhores filmes segundo a BBCdo IMDB e filmes para aproveitar durante o carnaval, só para citar alguns exemplos de listas que existem por aí.

Segundo a revisa Rolling Stone, houve uma votação envolvendo pessoas do meio como atores, roteiristas, diretores e também os leitores da revista. Para fazer da lista, a única exigência é que a séries precisa ser boa.

lista completa, no site da revista, tem mais de 100 séries. Obviamente, as posições que cada uma delas ocupam são questionáveis e podem gerar discussões. Entretanto, uma coisa não é certeza: tem muita série boa para consumirmos por muito tempo.

Vamos à lista das 10 melhores séries:

10. The Daily Show (1996)

The Daily Show é um programa estadunidense de notícias que satiriza sobretudo a política norte-americana. O programa começou em 1996 e era originalmente apresentado por Craig Killborn. Jon Stewart, que substituiu Killborn em 1999, apresentou o programa até agosto de 2015. Em setembro do mesmo ano o show foi assumido por Trevor Noah.

 

9. Tudo em Família (1971-1979)

All in the Family (título em Portugal Uma Família às Direitas e no Brasil Tudo em Família) foi um(a) popular e premiado(a) seriado de comédia/série da televisão norte-americana. O seu primeiro episódio, foi transmitido na rede CBS no dia 12 de janeiro de 1971 e o último no dia 8 de abril de 1979 na mesma emissora. Em setembro de 1979, o personagem principal de All in the Family, Archie Bunker, retornou à CBS em um novo programa, o Archie Bunker’s Palace (que durou quatro anos, até 1983).

 

8. Saturday Night Live (1975)

Saturday Night Live (abreviado como SNL) é um programa de televisão semanal de comédia criado por Lorne Michaels e desenvolvido por Dick Ebersol. O programa teve o seu primeiro episódio exibido pela NBC em 11 de outubro de 1975, sob o título original de NBC’s Saturday Night. O programa gira em torno de uma série de sketches parodiando a cultura e a política americana, realizada por um grande e variado elenco a cada semana.

 

7. Além da Imaginação (1959 – 1964)

Além da Imaginação apresenta histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror, com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras aparições misteriosas. Elas aconteciam num local que era chamado de “Twilight Zone”, a “Zona do Crepúsculo”.

 

6. Simpsons (1979)

Uma animação sobre uma típica família dos Estados Unidos. Homer é o pai de família nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe de família dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de 8 anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.

 

5. Seinfeld (1989-1998)

Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor.

 

4. Mad Men (2007-2015)

Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar seu dia a dia e de sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser) ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss). Em meio a um período de grande movimentação política e social, os funcionários do escritório lutam para conquistar grandes clientes.

 

3. Breaking Bad (2008-2013)

Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler, sua esposa grávida, e Walt Junior, seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

 

2. The Wire (2002 – 2008)

Um grupo de policiais liderados pelos detetives Jimmy McNulty (Dominic West), Bunk Moreland (Wendell Pierce) e Kima Greggs (Sonja Sohn), sob o comando do tenente Cedirc Daniels (Lance Reddick) tenta combater o mundo do tráfico em Baltimore, liderado pelo perigoso Stringer Bell (Idris Elba). Eles têm como principal “arma” no combate as escutas telefônicas.

 

1. The Sopranos (1999 – 2007)

Chefe da máfia e pai de família, Tony Soprano (James Gandolfini) começa a ter ataques de pânico e decide procurar a ajuda de uma profissional, Dra. Jennifer Melfi (Lorraine Bracco). Ele discute sua intimidade e a vida no crime, revelando o desconforto da mulher, Carmela Soprano (Edie Falco), com as suas atividades profissionais. Enquanto tenta proteger os filhos, Meadow (Jamie-Lynn Sigler) e Anthony Junior (Robert Iler), o mafioso irá enfrentar uma investigação federal e a possível traição de um membro da família.

fonte: Midiorama